Coaching é uma conversa estruturada, com início, meio e fim. ​Este processo utiliza uma variedade de recursos, técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências tais como a administração, gestão de pessoas, neurociência, recursos humanos e planejamento estratégico, com o objetivo de conquistar grandes e efetivos resultados.

O coaching tira o indivíduo de seu estado atual e o leva ao estado desejado de forma rápida e satisfatória. Durante o processo há a oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança e de quebra de barreiras de limitação. Assim, a pessoa que está passando pelo coaching, também chamada de coachee, pode conhecer e atingir maiores níveis de consciência, o que permite o alcance de suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.

 

O processo consiste na realização de diversas sessões, nas quais o profissional do coaching, ou coach, tem a função de estimular, apoiar e despertar o potencial infinito do coachee para que este conquiste tudo o que deseja. As sessões podem ser individuais (coaching individual) ou em grupo (coaching coletivo), podem ser realizadas semanalmente ou quinzenalmente, e ter duração de uma a duas horas, dependendo da definição em comum acordo entre coach e coachee.

 

O coaching deve ser conduzido por um profissional capacitado. Dessa maneira, produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada.

O coaching é direcionado e indicado para qualquer pessoa, independente da carreira ou profissão escolhida e sendo desenvolvida. Ele é um excelente aliado a todos aqueles que buscam potencializar os seus resultados e desenvolver maiores habilidades. Veja abaixo alguns exemplos de áreas nas quais o coaching pode te ajudar:

  • Aumento de resultados

  • Busca por novos desafios

  • Busca por reconhecimento profissional

  • Crescimento pessoal e profissional

  • Desejo de uma nova profissão

  • Desejo por uma promoção dentro da empresa

  • Desenvolvimento de liderança em equipes

  • Desenvolvimento de novas habilidades

  • Desmotivação na profissão

  • Melhora de desempenho e produtividade

  • Melhoria e melhor controle da vida financeira

  • Melhoria nos relacionamentos amorosos ou sociais

  • Mudança de emprego ou de função exercida

  • Mudança ou criação do próprio negócio

  • Quebra de comportamentos e crenças limitantes

Importante!

É importante ressaltar que ​participar de um processo de coaching não substitui de forma alguma terapias, psicoterapias ou tratamentos medicamentosos. É possível ter dois ou mais processos ocorrendo em paralelo ou em momentos distintos, mas é importante reforçar que pessoas com disfunções específicas devem ser tratadas por um profissionais especializados, seja um psicólogo, psiquiatra ou qualquer outro.

​É isso mesmo. Para te ajudar em uma reflexão inicial, listamos abaixo alguns exemplos nos quais o coaching não é necessário ou possivelmente não surtirá efeito. Então, sugerimos que você não faça coaching:

1. Se estiver satisfeito com os aspectos de sua vida;

2. Se tem conseguido conquistar suas metas e objetivos sem procrastinação;

 

3. Quer continuar culpando o governo, o chefe, a empresa, a esposa, o esposo, a mãe, o pai, os filhos, o vizinho, a chuva, a saúde, as circunstâncias (que só acontecem com você) por todos os seus problemas;

Se você acha que não é responsável ou co-responsável por seus problemas;

 

4. Se os relacionamentos com a sua família, funcionários, colegas de trabalho, filhos e parceiro(a) amoroso estão bons;

 

5. Se já identificou sua missão de vida;

 

6. Se sente que se conhece bem;

 

7. Se já entende o motivo pelo qual repete padrões de comportamentos negativos; (exemplos?)

 

8. Se você sabe tudo e não tem nada para aprender; "Se acha que já não tem mais nada a aprender"

 

9. Se você é um(a) excelente organizador(a) do seu tempo, conciliando o trabalho, família, saúde e lazer.

10. Por fim, não faça coaching se você acredita que o coaching não funcionará.

FICOU INTERESSADO?

​Quer tirar dúvidas sobre coaching?

Entre em contato e venha tomar um café conosco :)

contato@inovecoach.com.br

© 2019 Inove Pessoas